quinta-feira, 27 de junho de 2019

Eber Diz! #97 - Igrejas pintadas de preto

O título, reconheço, é meio estranho, assim como o assunto de que trata
esse vídeo. Entretanto, fui inquirido, aqui mesmo, a me manifestar acerca
da "moda" recente de igrejas, cujo interior é preto e que, durante as reuniões,
usam gelo seco para fazer fumaça e/ou luzes piscantes.

De fato, as novidades em nosso mundo evangélico não param de surgir,
algumas nem tão novas assim. Entretanto, como vê-las à luz da Bíblia?
A saída fácil de condenar tudo que não seja "convencional" será evitada por mim,
enquanto eu estiver no controle de minhas faculdades mentais. 
Já fiz MUITO isso, e me arrependo amargamente.

Mas, reconheçamos, há esquisitices demais em nosso meio! Então, como 
encará-las? Vamos lá; assista ao vídeo, pondere e, caso queira, comente. 

Rev. Eber Cocareli


5 comentários:

  1. A paz, Rev. EBER!
    Realmente, compartilho desse mesmo pensamento.
    Acho que nós (sem dúvidas, estou inclusa) somos levados a julgar pelos nossos preconceitos de criação. E começamos a nos fechar pra coisas que são benéficas ou simplesmente normais por pura cultura: Associamos cores, aparências, tipos de roupas, tipos de cabelo, tipos de calçados, alguns comportamentos musicais a pecados inexistentes. Assumimos o papel de juíz (que nem é da nossa conta, e sim de Jesus Cristo) e nos trancamos num "quadradinho santo". Irmão, como é difícil rever conceitos e mudar de opinião. Como é difícil amar o próximo.
    Espero que o Espírito Santo sempre possa arder em nossos corações o amor para que não queime em nós o fogo de julgamento e condenação.
    Vídeo excelente, irmão! Deus Abençõe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre para que serve uma igreja ..
      Para adorar o rei dos reis

      Não exaltar pastores

      Excluir
  2. Paz, rev.
    Minha singela opinião.... O fato de Deus usar de misericórdia, amor e bondade para com as pessoas envolvidas nos mais bizarros movimentos ou igrejas não quer dizer que tais locais tenham algum mérito em si ou sejam imunes a julgamentos (julgamento eu falo no sentido e nós vermos algo e examinar o que está acontecendo ali). Deus usa esses movimentos, apesar deles..... não porque eles sejam dessa ou daquela forma. Não é como, “se não houvesse tal movimento desse ou daquele jeito, aquela pessoa jamais seria alcançada”. Deus usa qualquer coisa, até um jumento. A graça que é irresistível, não a forma A ou B de pregar o Evangelho. Se não houvesse o movimento A, Deus usaria o B. e assim por diante. Só porque , por misericórdia, ocorre algo bom naquele meio, é justificável tal meio ser imune a crítica? Tem é que criticar mesmo, tem que colocar a prova tudo. Se fizéssemos isso mais, não teria tanta heresia no meio evangélico. Julgar os métodos não quer dizer condenar as pessoas envolvidas. A Palavra manda examinar todas as coisas. Uma vez que colocamos a prova métodos, inevitavelmente as pessoas vão trazer para si essas reflexões. Vão colocar a prova as próprias motivações. Pintar o ambiente de preto é única e exclusivamente para mexer com a percepção sensorial da pessoa. Considerando que devemos fazer um culto racional... a igreja deveria se aproximar muito mais de um ambiente acadêmico do que algo que mexa propositalmente com os sentimentos... (afinal ouvir e ser ministrado pelo Evangelho já causa uma revolução interna suficiente...). Convém estudar em uma sala de paredes negras e gelo seco no ar? ....complicado hein.
    Proporcionar um ambiente hipnótico e envolvente, misturando isso com mensagens bíblicas é subverter o Evangelho. É cultuar sensações humanas, e não a Deus.

    ResponderExcluir
  3. esta igreja e uma igreja da posta laga. nao tem respeito pelas coisa santa de Deus, cade o alta do senhor? cade a batistério da igreja tudo foi tirando esta igreja e uma posta aberta para o anticristo ta maluco pastor ebe?

    ResponderExcluir