quinta-feira, 4 de julho de 2019

Sermão - Tudo a perder

O sermão que você vai ouvir é resultado de duas ocorrências que me
chacoalharam. Na mesma época em que certo líder religioso promovia
filme ufanista sobre si mesmo, me enviaram um vídeo do "Trazendo a Arca",
em que se narrava o sacrifício de Abraão.

Fui ao Senhor, em oração, buscando Seu perdão por não ter a fé necessária 
para honrá-lO e, ao mesmo tempo, me achar vivendo os valores de Seu Reino 
de modo mesquinho e medíocre, como tantos homens por aí, que nada 
querem perder.

Mas há algo muito forte e impactante na mensagem: a fé mais chocante não foi
a de Abraão, mas a de Isaque! Eu nunca havia pensado nisso! Desde os tempos 
do Seminário, quando li "Temor e Tremor", de S. Kierkegaard, medito nesse
episódio tenebroso da vida de Abraão, mas NUNCA havia pensado na fé 
monstruosa do jovem Isaque! Ele sim, teve TUDO A PERDER!

Imaginei-me no lugar daquele moço. O resultado é essa mensagem, que oro 
para que você ouça inteira e receba do Espírito do Pai o mesmo que eu. 
Aceita meu convite? Vamos para Moriá?

Rev. Eber Cocareli




Um comentário:

  1. Linda mensagem pastor, ai esta
    Minha dificuldade, me sacrificar, me entregar ao altar, negar a mim mesmo.
    Que Deus me ajude, palavra de vida!

    ResponderExcluir