terça-feira, 18 de junho de 2019

Eber Diz! #96 - Jesus nos autoriza a reter pecados alheios?

Algumas palavras do Senhor Jesus são de difícil entendimento. Quando Ele envia
os discípulos para lidar com os pecados alheios, diz que os perdoados pelo
apóstolos seriam perdoados, mas os pecados que fossem retidos ficariam retidos! 

E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
Se de alguns perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; se lhos retiverdes, 
são retidos. (Jo 20.22-23)

Ora, o que isso quer dizer? Temos, como homens, autoridade para perdoar 
pecados? E, ainda mais complicado: Podemos RETER pecados alheios? Estes 
não serão perdoados por Deus só porque NÓS nos recusamos a perdoá-los???

Esse assunto foi tema do Vejam Só! recentemente, e aqui expresso minha 
opinião a respeito. Assista e comente. Caso, não concorde comigo, pode criticar,
mas não esqueça de me perdoar, por favor. Não retenha esse meu pecado, tá?

Rev. Eber Cocareli




3 comentários:

  1. Bom dia pastor Eber!
    Meu nome é joseildo,moro em belo jardim PE.
    Sobre esse tema acredito que perdoar alguma coisa que alguém nos faz de mal pode ser até muito fácil porque é algo entre meu irmão e eu,mas para que eu possa perdoar alguém dos seus pecados para sua salvação eu tenho que está totalmente puro e cheio do Espírito Santo como era o caso dos apóstolos e crédito que para encontrarmos alguém nos tempos atuais puros e cheio do Espírito Santo é quase impossível uma vez que quase todos ou todos os religiosos tem dúvidas e algum tipo de enfermidade espiritual.por isso acredito que essa passagem de João não se aplica aos tempos atuais.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Rev. Éber e todos desse canal.
    Antes peço que o senhor me perdoe também por algo.😁
    O texto é de difícil interpretação,, mas acredito que possa ser o que o senhor explicou, acrescentando a ênfase da autoridade que o Senhor Jesus atribuiu aos seus discípulos que agora estavam sendo enviados como o próprio Senhor Jesus foi enviado do Pai.
    Que Deus continue te abençoando Rev. Éber e todos do Vejam Só em nome do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir