quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Sermão - O Dia Mau


Existe, entre nós cristãos, uma ideia muito difundida de que se formos fieis ao Senhor, nada de ruim nos acontecerá. É como se tivéssemos uma redoma invisível que impedisse todo mal de nos atingir. Há, até, versículos usados por quem pensa assim, justificando essa crença: "Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda" (Sl 91.10 e contexto); "... e nada, absolutamente, vos causará dano" (Lc 10.19).
 
Entretanto, basta viver alguns poucos anos na fé para constatar que a realidade não é bem assim. Será, então, que a Bíblia está errada? Ou será que todos os nossos irmãos e nossas irmãs (pra não falar de nós mesmos) que sofreram alguma coisa muito ruim estavam em pecado secreto? Pois é, a questão suscita reflexão profunda, sempre com base nas Escrituras Sagradas. E Elas nos trazem informação segura e verdadeira sobre isso (Jo 17.17). Eclesiastes adverte para a chegada do dia mau e ainda acrescenta que ele se repetirá em nossa história de vida. Paulo, por sua vez, confirma essa triste realidade, mas nos ensina a nos equipar e preparar adequadamente para, depois de enfrentar o dia mau que certamente virá, permanecer inabaláveis.
 
Por que você não ouve essa reflexão e tira suas próprias conclusões sobre o assunto? Tenho certeza de que a Palavra lhe falará ao coração, como falou ao meu. E como eu precisava (e preciso) dEla!!!!
 
Rev. Eber Cocareli


2 comentários:

  1. Excelentes essas observações contidas na Palavra de Deus p'rá que depois não digamos: "Eu não sabia que precisava também fazer isso". Que Deus continue abençoando o seu ministério, distinto e amado irmão em Cristo.

    ResponderExcluir