sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Eber Diz! #79 - O que é ser um fariseu?

Todo mundo sabe que crente não fala palavrão, ou melhor, espera-se que não fale (Ef 4.29; 5.4). Entretanto, podemos usar certas palavras que estão na Bíblia e que têm conotação tão ofensiva (ou até mais) do que um sonoro nome-feio (como diz minha mãe). "Fariseu" é, certamente, uma delas, tanto que NINGUÉM quer ser reconhecido assim, seja cristão ou não.
 
Mas o que é, exatamente, ser um fariseu nos dias de hoje? Como identificá-lo? E, o mais importante, como NÃO SER um fariseu ou uma fariséia? Afinal, todos os "arranca rabos" que o Senhor Jesus teve foram com eles e seus inseparáveis amiguinhos, os doutores da lei e os sacerdotes. É óbvio que nenhum cristão sincero deseja ter esse tipo de relacionamento com o Mestre, não é verdade? Só que, infelizmente, muitos de nós temos caído na cilada astuta do inimigo e nos tornado fariseus sem ao menos nos darmos conta disso. Duvida? Assista ao vídeo e me diga.
 
Rev. Eber Cocareli




3 comentários:

  1. Deus tenha misericórdia de mim.
    Deus abençoe pastor Eber.

    ResponderExcluir
  2. Paz e graça pastor que Deus te abençoe muito na sua vida missionária não deixo de assistir o programa vejam só .

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz reverendo Eber. Gostaria muito de saber um pouco mais em um programa ou no blog mesmo sobre o que é uma seita. Seria interessante sabermos sobre o conceito de seita. Minha igreja por diversas vezes é chamada de seita. Mas Será que os que a chamam assim sabem o que significa?

    ResponderExcluir