terça-feira, 24 de julho de 2018

EBER DIZ! #70 - As cinco maiores mentiras do inferno - Parte 2


Chegou a vez de explorar o segundo ponto do acróstico TULIP, que esquematizam as cinco doutrinas que tipificam o calvinismo clássico. O "U" vem de "Uncondicional Election", ou "Eleição Incondicional". Todo salvo é salvo porque foi eleito por Deus para tanto, verdade da qual nem os arminianos divergem. A discordância está em ter havido ou não alguma base para a eleição feita por Deus antes da fundação do mundo. Para os calvinistas, o Altíssimo usou apenas e tão-somente Sua soberania, isto é, não previu nem Se baseou em absolutamente nada para eleger os salvos. Os arminianos pensam diferentemente, baseados, entre outros textos, em 1Pedro 1.2, alegam que Deus usou Sua presciência para eleger. Certo, mas presciência de quê? Fé? Ela é dom de Deus. Arrependimento?

Neste vídeo, trato -- PARA LEIGOS -- justamente dessas questões. Confira.
 
Rev. Eber Cocareli
 



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pastor Eber a explicação, que em minha humilde opinião, foi mais coerente sobre esta temática (predestinação) que eu assisti no vejam só foi a do Pastor Ricardo Moura Lopes Coelho, seria bem interessante velo novamente no programa. Saludos fraternales desde Rosario Argentina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rev. Ricardo Lopes Coelho tem sido sistematicamente convidado, mas não tem comparecido por razões domésticas. A esposa teve o primeiro filho do casal, bênção muito esperada. Penso que em breve o teremos de volta aos debates.

      Excluir
  3. Paz seja contingo ir.Eber,Deus è muito misericordioso conosco,imagina se nós tivéssemos livre árbitrio teríamos que deixar de pecar para ser salvo,nesse caso ninguém conseguiria a salvação.Mas Deus é bom.escolheu os seus mesmo sendo eles pecadores.isso è misericórdia porque se formos pensar no caso da queda dos anjos vai complicar ainda mais,Deus selou suas escolhas de se rebelar e não deu chance de arrepender-sê.mistérios de Deus não vamos compreender,se for incondicional complica e se for com base em presciência aí eu fico doido mesmo.paz seja contigo!

    ResponderExcluir