sábado, 14 de julho de 2018

EBER DIZ! #69 - As cinco maiores mentiras do inferno - Parte 1



Um famoso pregador norte-americano afirmou na TV, muitos anos atrás, que pregaria sobre as cinco maiores mentiras do inferno. Ele se referia aos cincos pontos do Sínodo de Dort, mais conhecidos como TULIP.

Esses pontos dão base para o calvinismo e são objeto de grande debate desde o século XVII. Atendendo a vários pedidos, irei falar sobre cada um deles, expondo de modo muito simples e didático do que trata cada um. Não falarei a teólogos, porque meu alvo é o público leigo e comum do povo de Deus.

Este vídeo aborda o primeiro ponto, a saber, a Depravação Total do ser humano.

Confira.

Rev. Eber Cocareli



3 comentários:

  1. Paz seja contigo!A sua explicação è a mesma idéia que tenho sobre esse assunto.para mim a doutrina calvinista da salvação è mais coerente com as sagradas escrituras do que a arminiana.paz seja contigo!

    ResponderExcluir
  2. Ao ler qualquer doutrina é preciso ser imparcial, sem tendência a uma linha de pensamento.

    ResponderExcluir
  3. E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não podsubsistir(Marcos 3.24).
    Na minha opinião, sobre a questão entre Calvinismo X Arminianismo, os Cristãos precisam unirem-se afim de colocarem os devidos "pingos nos seus respectivos is". Tanto o Calvinismo quanto o Arminianismo apresentam teologia coerente com as Escrituras Sagradas mas com uma porcentagem de erros considerados, enquanto um sistema acerta em um ponto o outro erra noutro ponto. Se os Cristãos do Brasil unissem as forças creio que o Brasil seria muito mais forte do que é em termos espirituais que é a base, e por consequência em outras áreas da vida.
    Que Deus continue abençoando esse trabalho em nome do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir