quinta-feira, 3 de maio de 2018

Eber Diz! #65 - Deus abençoa o divorciado que se casa de novo?

 
Esta é uma dúvida extremamente comum: o cristão que se divorcia (não necessariamente por traição) pode se casar novamente com a bênção de Deus? As respostas que encontramos no meio evangélico me parecem, em grande parte, muito automáticas e legalistas (tanto que postarei um Eber Diz sobre legalismo muito em breve).
 
O que as Escrituras dizem a respeito? E, repito, sem levar em consideração a explorada (ou abusada) "cláusula de exceção" ligada à alegada "parte inocente". O Senhor Jesus era realista, mas vejo em muitos de nós um idealismo um tanto quanto extremado e que não ajuda muito.
 
Neste vídeo, abordo os ensinamentos extraídos das Escrituras e busco aplicá-los de modo realista, bíblico e relevante. Espero que ajude você a olhar para a questão com horizontes mais amplos.
 
Que o Noivo da Igreja abençoe e conduza você em verdade e vida.

Rev. Eber Cocareli
 


7 comentários:

  1. Da uma olhada de novo no verso que fala sobre abrasar se e pra casado ou solteiro?Jesus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O irmão ou a irmã casado ou casada só estará abrasado ou abrasada se desobedecer a 1Coríntios 7.3-5! A questão não é para quem Paulo está falando, mas do quê! Ele fala de abrasamento e sua solução: casamento! Ponto final, não existe outro caminho legítimo diante do Senhor. Portanto, se um cônjuge está abrasado, algo está muito errado no casamento dele. Será que há um casamento de fato? Este cônjuge é uma só carne com a outra pessoa? Se não for, simplesmente não existe casamento, do ponto de vista de Deus, por mais que haja uma Certidão lavrada no Cartório. Solução: Fazer o casamento existir, seja com o cônjuge, como ensina esse capítulo da Bíblia, seja com outra pessoa, caso a manutenção do matrimônio original seja impossível.

      Excluir
  2. Paz de Deus.paulo deixa claro no meu ver,para quem ele esta falando:"aos solteiros" quem tomou compromisso de casar verdadeiramente casou.Agora se este casl esta passando por tribulaçoes no casamento de maneira nenhuma ele pode achar que seu casamento nao vale mais,se do um casal cristao.casamento è coisa seria nao è brincadeira.concorda?

    ResponderExcluir
  3. Concordo meu irmão! Casamento é coisa séria, mas infelizmente muitos crentes brincam de casados, trato disso num vídeo que postarei brevemente.
    Paz e graça.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Paz seja contigo.continuo concordando com meu modo de ver,casamento é até a morte estando junto ou nao.mas essas pessoas q brincam de estar casados diante de Deus vao pagar caro.espero ansioso pelo video,gosto de ser o primeiro a comentar.paz seja contigo.

    ResponderExcluir