quinta-feira, 5 de abril de 2018

Sermão - Louvor em profusão


Em uma das minhas contemplações no Orquidário de Santos, fiquei extasiado diante da profusão de cores e sons ali presentes. Todas as criaturas que vivem ali, sem nenhuma exceção, têm sua existência marcada pela e para a glória de Deus. Suas formas e os sons que emitem servem, em última análise, para glorificar ao Criador.
 
É fato que nenhuma dessas criaturas tem opção de agir de modo diferente. Como diz o cântico, elas existem para louvar a Deus e pronto. E como o Senhor é louvado! Passei horas, debaixo de chuva, enebriado com a maneira absolutamente linda com que o nosso Deus é exaltado por aquelas aves. Ele recebe gostoso o louvor, tenho certeza, mas espera dos humanos uma atitude semelhante. Nós podemos escolher louvar ou não a Deus de modo consciente e deliberado. Então, como reagimos a esse privilégio? Não me refiro aos ímpios, mas a nós, cristãos.
 
Esse é o tema deste modesto sermão. Ouça-o e, se quiser, comente-o, mas faça o que fizer, que sua atitude e postura glorifiquem ao Pai Celeste. Este é o sonho que tenho para minha vida.
 
Rev. Eber Cocareli




0 comentários:

Postar um comentário