sexta-feira, 6 de abril de 2018

Eber Diz! #64 - Você sabe quem é MARTIN LUTHER KING Jr.?

Gravei este Eber Diz um dia depois do 50º aniversário de morte do Rev. Dr. Martin Luther King Jr., um dos cinco maiores personagens do século XX, quiçá da humanidade. Infelizmente, muita gente não sabe quem foi ele nem a grandeza de sua obra.
 
Só para instigar sua curiosidade, o Rvd. King conseguiu convencer milhões de negros norte-americanos a lutar pela igualdade de direitos, usando como arma a não-violência. A resistência pacífica como instrumento de luta pelo bem é decorrência direta dos ensinamentos do Senhor Jesus. Nós, pastores, tentamos fazer nossas ovelhas obedecerem ao Mestre nas igrejas, locais onde estão (ou deveriam estar) pessoas arrependidas e que desejam mudança de conduta, não é? O resultado na maioria das vezes é pouco animador. Pois então imagine a unção que teve o irmão Martin Luther King Jr, que levou milhares e milhares de pessoas (boa parte não convertida) a obedecer ao Senhor Jesus, marchando sobre Washington sob a bandeira da paz, em busca de justiça.
 
Assista ao vídeo e agradeça ao Senhor por gente como aquele pregador. E se disponha a ser continuador da pregação pela justiça alcançada por meio da paz.
 
Rev. Eber Cocareli



4 comentários:

  1. paz e graça reverendo ótima exposição de um grande homem .

    ResponderExcluir
  2. Creio que Deus sempre levantou e ainda há de levantar seus "Moisés" para fazer a diferença, capacitando com estratégia, onde a principal é de viver o evangelho de Cristo, para a obtenção das maravilhosas promessas de Deus.
    Glória a Deus.






    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A paz de Deus! To de volta comentando pois è um grande prazer.irmao,assim como esse grande homem teve coragem para falar sobre a igualdade de negros e brancos e infelizmente foi assassinado,nos deveríamos ter coragem para falar de Jesus com garra até q isso nos leva-se a morte.temos visto e agido muitas com medo de falar abertamente com pessoas mas nao vai demorar muito para sairmos desse armario por assim dizer,a persseguiçao forte nao vai demorar chegar com força em nosso país,pode acreditar!vamos ver quem è joio e q è trigo.quando chegar esse momento teremos coragem para dizer como disse Tiradentes:"se tivesse 10 vidas,10 vidas eu daria?"Deus abençoe! A paz de Deus!

    ResponderExcluir