domingo, 5 de agosto de 2018

Eber Diz! #72 - As cinco maiores mentiras do inferno - Parte 3


Chegamos ao  ponto mais controvertido dos cinco. Há até calvinistas que relutam em aceitá-lo como verdade. De todo modo, o terceiro ponto do Acróstico TULIP refere-se à Expiação Limitada.

Essa doutrina eminentemente calvinista afirma que o Senhor Jesus morreu, efetivamente, apenas pelos eleitos, e não pelo mundo todo, como normalmente se assevera no mundo leigo. 

Dos cinco, esse ponto é o que mais depende do "Sistema" e que tem menos base escriturística, a meu ver. É certo que o Senhor Jesus afirmou ser seu sacrifício em benefício de muitos e não de todos, na instituição da Ceia, mas isso é muito pouco para afirmar-se categoricamente que Jesus morreu apenas pelos eleitos. Ou será que não?

Confira e opine, mas lembre-se de que estes vídeos são para leigos, não para teólogos.

Rev. Eber Cocareli




3 comentários:

  1. Paz seja contigo! Se Jesus morresse por todos os homens ele teria morrido em vão pela maioria e morrendo para os eleitos ela è eficaz porque ele tem um propósito o de perdoar e salvar.por outro lado Jesus morreu por todos:uns para serem condenados pois não crêem no seu sacrifício e outros para salva-los pois crêem no seu sacrifício.se Jesus morresse para dar salvação a todos nos vamos caminhar para o universalismo pois ao meu ver Deus é fiel nos seus propósitos e o homem é um morto vivo que caminha sem ver o caminho que leva ao inferno.paz seja contigo.

    ResponderExcluir
  2. Sim Pastor Eber, Jesus morreu por todos como o irmão bem colocou através dos textos citados. À meu ver dizer que Ele não morreu por todos é negar o caráter amoroso de Deus, tão explícito na Palavra!

    ResponderExcluir
  3. A paz Éber, ao meu ver em 1joao 2.2 responde essa pergunta. Ali diz que Jesus foi propiciação por todos, ou seja alcance para todos. Mas se rejeita não alcança. É como se numa sala estivesse 10 doente, o médico traz remédio para todos, mas só 2 toma. No final 8 morre, me diga o remédio não foi dado para todos? sim mas só dois quis. Assim foi Cristo, trouxe o remédio da salvação a todos, mas só alguns quiseram

    ResponderExcluir