domingo, 17 de junho de 2018

Eber Diz! #68 - Esse mandamento ainda é válido? - Parte 1



Existem mandamentos do Novo Testamento cuja obediência não seja mais necessária? Pelo que vejo por aí, deve haver sim. Será mesmo?

Este vídeo é o primeiro de uma série que irá explorar essa ideia, infelizmente tão comum na prática de irmãos e irmãs. Confira e contribua com suas sugestões.

Rev. Eber Cocareli





2 comentários:

  1. Paz de Deus! Ir.eber,pensando nesse tema eu fico alegre dentro da minha denominação acerca desse mandamento tão lindo de hospitalidade.em muitas reuniões de ministerios de nossa denominação fora de nossa cidade muitos irmãos tem prazer de hospedar os irmãos de longe.Aí em São Paulo no bairro do Brás existem irmãos empresários,juízes,militares comandantes que ficam na porta da igreja a disposição dos irmãos que vem de longe.levam para suas residências e dão todo o apoio necessário até ao dia de término das reuniões.Tem irmãos que viajam para outros estados e quando vao a igreja e mostram uma carta de apresentação da igreja da onde ele vem,da trabalho para ir a casa dos irmãos pois eles querem levar o irmão de qualquer forma para suas casas.na minha cidade tem uma irmã de outra localidade que está tratando de câncer,ela esta hospedada sem custo algum na casa de nosso ancião que nem parente de sangue é dela.é muito bonito esse mandamento.o que está faltando nas igrejas hoje é o amor e a União verdadeira que Jesus ensinou.hoje se irmãos se reúnem é para comentar de outros irmaos infelizmente.Deus nao se agrada disso.perdão por me estender muito,me emopolgo em comentar sobre as coisas de Deus.Jesus abençoe vc e sua igreja local.A Paz de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Igreja PRIMITIVA era TRIBO... TRIBO formada pelos APÓSTOLOS DO MESSIAS e pelos COLABORADORES leais deles EM CADA CIDADE ou VILAREJO por onde eles passavam formando-a. Assim cada vilarejo ou cidade tinha uma que se formava de pessoas que saiam da casa de pais, ao adotar a Fé Apostólica Messiânica e iam viver entre os demais daquele local. Viviam EM COMUNHÃO E FAZENDO PARTILHA DE BENS. Não poucas pessoas, ao aceitarem a nova FORMA DE VIDA (hoje reconhecido por religião) vendiam seus bens e o dinheiro era depositado na TRIBO LOCAL. Este sistema SOCIALISTA-COMUNISTA MESSI NICO (PASMEM!) e que funcionava com o maior entre o povo SERVINDO e PRESTANDO CONTAS para servir de exemplo ao povo, causava a UNANIMIDADE em tudo em cada TRIBO APOSTÓLICA MESSI NICA. Este sistema tinha prazo para funcionar assim: ATÉ A CONSUMAÇÃO DO SÉCULO, pois o príncipe deste mundo iria lançar sua semente e o joio iria crescer. Logo começou a surgir os doutores amontoados falando coisas gostosas de se ouvir segundo os padrões do mundo aos ouvidos dos seguidores do MESSIAS de futura geração e aí se cumpriu 2ª Timóteo 4: 1 ao 4. Isto resultaria numa distorção de ideal e crença das tribos que mais tarde mudaria a forma de ser. Assim o que era previsto para os ÚLTIMOS DIAS (das TRIBOS ORGANIZADAS) pelos Profetas inicialmente, nos dias de Yâhakhanam (João) voltado de Patmos, havia se tornado ÚLTIMAS HORAS, pois um sistema distorcido já estava mais que avançado para dominar tudo e então se cumprir 2ª Tessalonicenses 2: 1 ao 12, coisa prevista também em Hebreus 10: 37,38 e que foi visto durante o período chamado de idade das trevas, ou período medieval.

    ResponderExcluir