Entre os cristãos, a ideia de que a bíblia apoie algo como a reencarnação é rejeitada de imediato, como um absurdo sem tamanho. O mesmo não se dá, contudo, quando se fala de maldição hereditária.
Pois bem, em quê os discípulos pensavam, quando indagaram de Jesus acerca do cego? João 9 não revela alguma crença nessas coisas?
Confira minha opinião neste vídeo.
Rev. Eber Cocareli
Essa semana eu publiquei em meu Facebook justamente sobre isso, também compartilho dessa opinião.
ResponderExcluirDe fato, não há concordância entre a Bíblia e a doutrina espírita da reencarnação por vários motivos, entre os quais, porque a reencarnação entra em confronto direto com a principal doutrina cristã, que é a doutrina da salvação, baseada no que Jesus veio fazer pela humanidade. Agora, em relação à maldição hereditária, ela também não tem base bíblica, mas tem outra coisa que é muito mal entendida e confundida com maldição hereditária, que é o fato de determinadas coisas feitas pelos pais, ou a forma como eles se relacionam com os filhos, ou o modo errado deles educarem seus filhos, acarretarem muitas más consequências tanto na sua saúde física, psíquica, quanto espiritual, além de poder prejudicar a felicidade e sucesso deles em muitas áreas para sempre, se nada for feito para solucionar os problemas existentes entre eles.
ResponderExcluirPaz de Deus ir.Eber!esses assuntos sao bem complicados quando debatidos sem usar a biblia.mas quando se ler na palavra de Deus de ponta a ponta nao tem como aprovar isso daí.fico pensando como a os neopentecostais distorcem a palavra no q diz a respeito da maldiçao hereditária.concordo contigo.paz de Deus
ResponderExcluirBênção de Deus! Esclarecedor e bíblico! Que o Senhor Jesus continue lhe usando em Suas Mãos!!!
ResponderExcluir