sexta-feira, 23 de março de 2018

Eber Diz! #62 - O cristão e as manifestações


Nosso tempo está recheado de manifestações em toda parte. Bandeiras e motivos para elas não faltam, ao menos para seus promotores. A todo instante, há gente indo pras ruas (mesmo em número reduzido de pessoas), parando ou atrapalhando o trânsito, a fim de protestar contra alguma coisa. Dizem que isso é democracia.
Pois bem, como fica o cristão que leva a Palavra de Deus a sério, diante disso? Ele deve participar? A luta pelos ideais do Reino dos Céus inclui o expediente das manifestações e assemelhados? Se sim, qual seria a diferença do cristão que vai às manifestações, em relação aos ímpios que lá estão? Se não, como ele deve se portar quando instado pelos colegas? Por exemplo, os professores municipais de S. Paulo estão em greve e se manifestando constantemente. Como um professor cristão deve responder aos colegas?
É disso que trato neste vídeo. Deus abençoe você.
Rev. Eber Cocareli




4 comentários:

  1. Quando se é pacífico os cristãos têm obrigação de se manifestar ,como contra aborto,contra perseguição as igrejas,contra ideologias de gênero e como agora contra a implantação do comunismo ,contra o STF que apoia Lula e como essa que vai ter no dia 31/03 na Paulista a pedido do general Mourão a favor da Intervenção Militar.Só a Intervenção acabará com todo esses roubos no Brasil,isso é amar a pátria antes que seja como Cuba e Venezuela ,mas manifestações de paz sem quebrar nada



    ResponderExcluir
  2. Concordo sim os professores irem sim atrás de seus direitos que o prefeito João Doria quer tirar.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo problema dos cristãos se manifestarem, desde que seja sem violência de qualquer natureza...evangélicos também votam e podem cobrar as autoridades constituídas, além de orar por elas como diz a Palavra de Deus...

    ResponderExcluir
  4. Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei.
    Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.
    Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.
    Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.
    Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
    (1 Pedro 2.17-21)

    ResponderExcluir