quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Sermão - Quem não olha para o Senhor espera em vão

 
Miqueias tem a melhor resposta para as angústias que sofremos por causa dos tempos em que vivemos: "Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação. O meu Deus me ouvirá (Mq 7.7).
 
Entretanto, poucos são os que assim agem, mesmo entre o povo de Deus. É comum vermos gente desestabilizada ou mesmo desesperada entre os cristãos por causa das mazelas a que o Brasil foi conduzido na última década. Vemos, também, irmãos gritando impropérios e até amaldiçoando autoridades e afins, em uma clara demonstração de desequilíbrio. Acho que ser sal da terra e luz do mundo não passa por esse caminho. Por outro lado, agir como se nada estivesse acontecendo no Brasil, deixar tudo por conta de Deus, porque, afinal, nossa pátria está nos céus, não me parece ser a atitude que o Senhor espera de nós. Sal e luz mudam o contexto onde se encontram, não é?
 
Então, o que fazer? E como? Neste sermão, aponto para aquilo que julgo ser a melhor resposta. Deus abençoe você.
 
Rev. Eber Cocareli




0 comentários:

Postar um comentário