quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Sermão - Criatividade Abusada!


Não fosse o temor, Deus poderia ser acusado de muitas coisas pelos homens. Na verdade, Ele o é, por grande parte daqueles que a Bíblia chama de ímpios. Entretanto, se há uma coisa de que NINGUÉM pode acusar o Senhor é de ser medíocre.
 
Lembro-me de quando minha filha Fernanda viu o mar pela primeira vez. Aos 3 e poucos anos, ela indagou: "Pai, por que Deus é tão vaidoso?". Deixando o temor um pouquinho de lado, é mister reconhecer que a Fernandinha tinha toda razão. Tudo que o Senhor fez foi de uma abundância e grandeza e variedade absurdas. Por exemplo, um único tipo de flor já seria maravilhoso, mas quantos tipos Ele criou? E os pássaros? Os peixes? Precisava de tudo isso? Obviamente que não, mas Ele fez assim mesmo, usando uma criatividade absolutamente infinita e extasiante.
 
É maravilhoso constatar isso, mas em que essa constatação nos ajuda? Como a força criativa de Deus se manifesta em nós? Ezequiel, entre outros, obteve a resposta em uma de suas instigantes e célebres visões. Que tal olharmos para o que ele viu? Boa e abençoada contemplação.
 
Rev. Eber Cocareli




0 comentários:

Postar um comentário