Todo mundo conhece a história da visita que Gabriel, o anjo, fez a Maria de Nazaré, mas pouquíssima gente presta atenção ao que acontece logo depois.
É claro que a atitude da camponesinha, ao resignadamente submeter-se à vontade do Senhor, é digna de toda admiração. Entretanto, apesar de ter tamanha fé, apesar de ter sido visitada por ninguém menos que um anjo que assiste diante de Deus, apesar de sua resignada humildade, Maria precisou de amparo, literalmente, de um colo humano. Ela foi apressadamente em busca da única pessoa no mundo que a compreenderia e a ajudaria imediatamente, sua parenta Isabel.
Isso me é especialmente valioso, pois demonstra a importância e a necessidade dos relacionamentos interpessoais, coisa planejada e criada diretamente por Deus. O que é a igreja, senão um corpo destinado a fazer exatamente isso? E como essa atividade tem estado em franca deterioração!
A visitação de Gabriel a Maria, e a desta a Isabel, me forneceram farto material para reflexão e mudança de conduta. Espero que o mesmo se dê com você.
Rev. Eber Cocareli
0 comentários:
Postar um comentário