quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Sermão - Insondável & Inescrutável


Como Deus é? Quem não se fez essa pergunta, em alguma fase da vida, quando não em todas? Pois é, eu a faço desde pequenino.
Naturalmente, minha noção acerca do Senhor vem mudando muito. Começou com a de um imenso olho posto no alto do céu, do tipo daquela canção para crianças: "Cuidado ollhinho com o que vê, tem um Salvador no céu, que está olhando pra você, cuidado olhinho com o que vê". Depois, vieram os conceitos aprendidos no Seminário, cheios de filosofia e, ao menos para mim, aridez. Mais recentemente, por conta das muitas decepções com a vida e das inquietações que as tragédias trazem a todo aquele que fala em nome de Deus, tenho ponderado na absurda incapacidade humana para entender ou simplesmente descrever o nosso Deus. Encontrei algumas respostas a isso em Romanos 11.33-36, e elas estão neste sermão.
Sinceramente, muitas vezes tenho saudades do tempo em que o Senhor era apenas o olho que tudo vê. Ao menos, eu podia defini-lo. E entendê-lo.

Rvd. Eber Cocareli




0 comentários:

Postar um comentário