quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Sermão - "Doutrina e/é Vida"


Doutrina é uma coisa que a pessoa gosta muito ou detesta. Conheço gente que, se souber que o sermão será doutrinário, não vai ao culto, por julgar doutrina algo chato, monótono e estéril. Do outro lado, há os fanáticos por doutrina, isto é, os "xerifes da reta doutrina". A estes, eu carinhosamente apelidei de "caçadores de bruxa", pois não é incomum que vejam demônios (ou bruxas) onde não existem.
A bem da verdade, não sou entusiasta de sermões doutrinários, mas eles são necessários. Afinal, a crença que temos pauta nossa caminhada na vida. Ela traz vida e anda a nosso lado em nossa jornada neste mundo. A crença errada desvia o rumo e compromete a vida.
Uma das doutrinas mais esquecidas ou desprestigiadas do nosso tempo é a que trata da ressurreição do corpo. Sua importância é fundamental para nossa compreensão do que seja a salvação trazida pelo Senhor Jesus. Entender errado esse assunto roubará de nós muito da força e do poder que a obra de Cristo tem para o nosso dia-a-dia e para a construção de nossa esperança. Em tempos tão bicudos como os nossos, é essencial conhecer, lembrar e tomar posse de tudo o que Deus tem para nós. A Doutrina da Ressurreião do Corpo tem tudo a ver com isso. Confira.

Rvd. Eber Cocareli


Um comentário: