sexta-feira, 27 de outubro de 2017

EBER DIZ! #49 - Reforma Protestante 500 anos - Parte 2

O que fizemos nestes 500 anos, a fim de dar continuidade ao extremamente valoroso trabalho iniciado por Lutero, Calvino e outros? Afinal, será que temos feito a Igreja Reformada continuar se reformando, como aqueles homens de Deus ensinaram ser necessário? Penso que não.
Neste vídeo, dou continuidade às ponderações que fiz no primeiro sobre este tema. Acrescento mais alguns desafios de mudança, mas sei que mudar é sempre complicado, ainda mais na igreja. Entretanto, tenho fé. Ou será que sou ingênuo? 

Assista e veja o que pensa sobre o assunto.
Rev. Eber Cocareli



                                             Confira, comente e compartilhe!


9 comentários:

  1. Olá! A Paz, varão de guerra! Saudade do blog. Minhas metas e desafios pessoais me apertaram muito e o tempo ficou curto. 2017 para mim, por exemplo, eu me auto desafiei a ler a Bíblia Sagrada toda, de capa a capa, 1 vez por mês. Isso mesmo. Agora em outubro já completei a 10ª vez. Benção de Deus para mim nessa fase de desemprego. Também, o curso de teologia na Betesda daí de SP, à distância, a partir do mês passado apertou mais ainda. Uma bela surpresa que minha amada e meu pai, o pastor Miguel Rocha Strecht me presentearam... Mas, não poderia deixar de dar uma passadinha, ainda que rápida, para voltar a dizer que sou grato a Deus por ter reativado esse belo projeto e voltado a contribuir, como sempre, com sua importante participação no Reino, pois é assim que eu considero esse seu trabalho pessoal; e, acredite, mais ainda que o VS, creio. Amado, Deus te deu uma missão muito especial e isso não deve nunca ser "barrado" por quem quer que seja ou o que quer que seja. Siga em frente, amado! Pode contar comigo ao menos nas orações. Somos gratos, minha esposa e eu, por sua vida e pelo seu ministério ter, de alguma forma chegado até nós, para glória de Deus Pai e nosso crescimento. Aquele abraço! Glória a Deus! Quando puder e se puder, visite meu canal e seja mega bem-vindo. Fica na Paz de Cristo! Irmão Miguel STRECHT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão e irmã, a paz!
      Obrigado pelo convite e pelas palavras gentis. Deus continue abençoando!!

      Rev. Eber Cocareli

      Excluir
  2. Respostas
    1. Paz e graça irmão,
      O problema foi solucionado, grato pelo aviso.

      Excluir
  3. Concordo Rev.
    Que esse espírito de reforma tome conta de nós e prossigamos o desafio proposto há 500 anos.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. A IGREJA PRECISA URGENTE DE UMA REFORMA QUE VENHA DIRECIONAR-LA PARA O CAMINHO QUE A LEVA PARA O CENTRO DA VONTADE DE DEUS. O CAMINHO TOMADO PELA IGREJA NOS DIAS DE HOJE, NÃO JUSTIFICA A SUA EXISTÊNCIA.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pr Eber pelo seu trabalho continue com os videos Deus abençoe grandemente o seu programa

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto eles iniciaram uma reforma os sectários tentam deformar as doutrinas centrais da igreja e encontraram quem desse voz a eles, não como sectários mas com participantes da graça de Deus, fico pensando qual seria a atitude de Lutero e Calvino se eles estivessem aqui hoje. Acredito que seria uma posição de combate e não de tolerância ou chamá-los de irmãos.

    ResponderExcluir