Os capítulos 3º e 4º de 2Crônicas são extremamente detalhistas e, não há como negar, chatos. Eles descrevem a construção do templo e a feitura dos objetos sagrados. Os textos mostram um esforço sem medida de Salomão para fazer algo absolutamente sem paralelo na história e no mundo.
Mas o que esses capítulos da Escritura têm para nós, do século 21? Pedi ao Senhor que me abrisse os olhos, e Ele o fez, deixando-me perplexo com a extensão maravilhosa de Sua santa Palavra.
Ouça o que enxerguei nesses textos e preste muita atenção à questão do altar. Será que nós, hoje, nada temos a sacrificar ali? Será que aquele altar remetia apenas ao Calvário? Descobri que o altar é o lugar central do nosso culto, mas o que vamos sacrificar ali, você só descobrirá ouvindo a mensagem. Ou, se o Senhor lhe disser, como fez comigo.
Sermão muito abençoado e edificante Deus te abençoe homem de Deus paz e graca
ResponderExcluirPaz e graça, assisto sempre o vejam só, e vejo os debatedores sempre dizer que os sete selos e os quatro cavaleiros ainda vão ocorrer, mas não consigo crer que um evento como a peste negra, que matou quase metade da população da época Não esteja descrita na Bíblia, será que a peste negra na idade média não é o cavaleiro da morte? Já aproveito para sugerir o tema no programa.
ResponderExcluirBoa tarde!
ExcluirDesculpe-me prezado anônimo, mas essa informação não está correta. Dos sete Selos e dos quatro cavaleiros do Apocalipse, embora todos já estejam abertos há dois mil anos atrás, isso aconteceu "NÃO PARA CUMPRIMENTO", mas para registro da letra bíblica (Apoc. 1:19); o único que está em pleno cumprimento é o “PRIMEIRO SELO”, com seu “PRIMEIRO CAVALEIRO – BRANCO; figura da Graça de Deus para as nações (Atos 2 – Tt. 2:11). Restando o cumprimento dos demais seis Selos e três cavaleiros nos últimos dias, já na Grande tribulação:
-O Segundo Selo: Cavaleiro do cavalo vermelho: Período do Princípio de Dores – a ira das nações – terceira guerra mundial (Mat. 24:7-8 – Apoc. 6:3-4).
-O Terceiro Selo: Cavaleiro do cavalo preto: Início da última semana - manifestação da 1ª besta – perseguição mundial aos cristãos (Mat. 24:9 a 13 – Apoc. 6:5-6 e 13:7).
-O Quarto Selo: Cavaleiro do cavalo amarelo: Segunda metade da última semana - manifestação do filho da perdição – anticristo (Mat. 24:15 a 26 – Apoc. 6:7-8 e 13:11 a 18).
-O Quinto Selo cumprimento no céu: Memorial aos mártires de todas as gerações (Apoc. 6:9 a 11).
-O Sexto Selo: A Vinda gloriosa do Senhor – O Grande Dia do Senhor (Mat. 24:29-30 – Apoc. 6:12 a 17).
-O Sétimo Selo: A Ira do Cordeiro através das seis trombetas das pragas (a Sétima será a dos dias do arrebatamento da Igreja (Mat. 13:40,41; 42 e 49 – Apoc. 8).
OBS: O primeiro e o Sétimo Selos são eternos, somente os demais Selos, com seus tempos depois de seus cumprimentos, passarão.
Jaime e Júlio – Curitiba Pr. Estudos escatológicos sem os erros teológicos – E-mail: Jaime.ap@hotmail.com
Graça e paz, Rev. Eber...
ExcluirDe fato, Deus nos revela muito mais que isso...Desde a construção do Santuário, o Senhor já anunciava o fim desde o princípio (Isa. 46:10); porém, as teologias em seu desconhecimento, tem feito da ordem bíblica escatológica, uma verdadeira Babel.
Confira a ordem tribulacional na figura do tabernáculo:
-O santo dos Santos – Representava o Antigo testamento.
-O lugar Santo – Novo Testamento – Representa a Graça de Deus.
-A pia de cobre – águas da purificação – Representa o período do Princípio de Dores
– a ira das nações – terceira guerra mundial (Mat. 24:7-8 – Apoc. 6:3-4).
-O Altar de cobre – Representa o período da 1ª besta - primeira metade da última semana, o Holocausto mundial do Corpo de Cristo – Igreja; (Mat. 24:9 a 13 – Apoc. 6:5-6 e 13:7).
-O Portão principal – representa o Fechamento da Porta da Graça p/ as nações, na metade da última semana de Daniel (Dan. 9:27 - Mat. 24:14 -Luc. 13:24 a 28).
-O átrio dos gentios – Representa o período do anticristo – os gentios pisarão a cidade Santa por 42 meses (Luc. 21:24 - Apoc. 11:1-2).
Pelo fato da mensagem do Tabernáculo, ter sido anunciada apenas em parte (1Cor. 13:9), no A.T. ela não menciona a vinda de Jesus em glória nos últimos dias. Porém, a revelação veio séculos mais tarde à Paulo, no N.T.; a Vinda do Senhor, após os períodos do “ALTAR” E DO PÁTIO DOS GENTIOS” = DA 1ª BESTA E DO ANTICRISTO (2Tes. 2:1 a 3).
Abraços,
Jaime e Júlio – Curitiba Pr. Estudos escatológicos sem os erros teológicos –
E-mail: Jaime.ap@hotmail.com
Não há dúvidas! Realmente uma revelação vinda do Alto.
ResponderExcluirLouvado seja o Senhor pela sua vida e parabéns pela sinceridade demostrada em suas orações.