terça-feira, 7 de junho de 2016

Sermão - O que Ele não disse a ela


Os diálogos do Senhor Jesus com Seus interlocutores são sempre fonte de inspiração e ensinamento. É claro que vários deles são fonte de sermões e reflexões. Imagine a riqueza que encontramos no encontro do Senhor com a "mulher carregada de pecados", que é como a cidadã de Sicar é conhecida na literatura teológica que comenta João 4.

Entretanto, o que mais me edificou, na conversa do Mestre com a samaritana, foi justamente o que Ele NÃO disse, em vez de Suas Palavras. O silêncio de Cristo, diante de uma mulher com aquela reputação e história de vida me intrigou até os "ossos da alma". Por que o Senhor Jesus não lhe disse o que ela precisava ouvir? Será que devemos nós também evitar os temas delicados da vida dos pecadores?

Pedi ao Espírito que moveu as mãos de João para registrar o diálogo (e o silêncio de Cristo sobre os pecados escabrosos daquela mulher) que me ajudasse a entender. O resultado é esse sermão. Ao contrário do que Jesus fez naquela ocasião, comigo Ele falou. E muito. Ouça, e que Deus ilumine você.



3 comentários:

  1. Muito profundo essa Reflexão pois estou tendo o privilégio de mais um pouco aprender e até mesmo a lidar com situações que na maioria das vezes nos leva a mas conversações em relação à alguém que precisa de um estender de mão e acabamos apontando com o nosso dedo a alguém que precisa de nossa ajuda Deus abençoe pastor e que Deus a cada dia pelo seu Espírito clareia mais e mais a sua mente para esses testos tão profundo que passam obscurecido por nossos olhos.Deus abençoe.

    ResponderExcluir