A vida de Moisés é narrada na Bíblia em três livros diferentes: Êxodo (escrito por ele mesmo), Atos (no discurso de Estevão) e na Galeria dos Heróis da Fé, de Hebreus 11.
Exceto em Êxodo, os outros autores foram elogiosos a Moisés, disfarçando ou até omitindo a falha monumental que ele cometeu, ao assassinar um egípcio e ter de fugir para Midiã. Ora, ele era herdeiro do trono da nação mais rica do planeta e pôs tudo a perder por pura precipitação!
Como será que Moisés sentiu-se nas quatro décadas em que foi pastor de cabras? Veja o caso dele e de outro profeta que também fez besteira, nesta mensagem. Deus (brasileiro ou não) abençoe você.
Paz do Senhor Reverendo! Queria sugerir um tema para o programa da terça feira, que seria: "Se o homem está depravado totalmente, como Noé achou graça aos olhos de Deus" ? Gn 6.8.
ResponderExcluirGostei desse tema .
ResponderExcluirÉ um tema muito bom! Ir. Janine
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMoisés não fez besteira. Ele agiu em Legítima defesa. Tentou defender um irmão israelita que estava sendo agredido por um soldado egípcio maligno ( que matava os escravos caso os mesmos " sucumbissem" devido a uma idiossincrasia ou a um mal estar durante o trabalho ) e este soldado veio a falecer. Moisés fugiu para preservar viva a sua alma, haja vista que Moisés sabia da INJUSTIÇA que os egípcios causavam e iriam matá-lo.Fugir para se defender não é covardia e nem besteira.
ResponderExcluir