quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Cariocão... ai de quem falar mal!

Para quem gosta de futebol e tem quase crise de abstinência com o recesso de fim/começo de ano, seus (nossos) problemas acabaram. Começou pra valer a temporada 2015 e os principais Estaduais do país.

A despeito dos muitos problemas e peculiaridades que nossos campeonatos – regidos por doutas Federações – possuem, uma coisa que me chamou a atenção.

A Ferj – Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro estampou no regulamento para o Campeonato Carioca deste ano um artigo, no mínimo, curioso.

Segue texto na íntegra:

Art. 133 - A veiculação, em qualquer meio de comunicação, decorrente, direta ou indiretamente, de ato e/ou declaração, considerados contrários, depreciativos ou ofensivos aos interesses do campeonato, praticada por subordinados à presidência de qualquer associação disputante, será considerada como ato lesivo à competição e sujeitará o clube a que pertencer o agente, após decisão do Conselho Arbitral, a multa administrativa de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), dobrada a cada ato lesivo gerado por qualquer outro membro da mesma associação.

Parágrafo único – Caso o ato lesivo seja desmentido em nota oficial assinada pelo Presidente da respectiva associação e publicada na primeira página do site do clube em até 48 horas de sua ocorrência, a sanção disposta no caput será reduzida metade.

(RGC – Regulamento Geral das Competições)

Sim, se algum dirigente, treinador, atleta, ou qualquer outro funcionário de clube falar mal do “excelente” e “incontestável” Campeonato Carioca, a instituição será multada. Sorte dos clubes que estamos diante de uma competição a qual fica praticamente impossível fazer qualquer crítica.

(abre aspas)...

Ótimos estádios, nenhuma polêmica quanto aos ingressos (cujos critérios de precificação ficaram por conta da Federação e não dos clubes), craques renomados, vislumbre de campanhas extremamente vitoriosas no Nacional, e segurança garantida para torcedores e jogadores. Afinal, os atos de violência ocorridos na partida entre Flamengo e Macaé, onde torcedores invadiram o vestiário, roubaram materiais e agrediram o goleiro Ricardo Berna, foram apenas incidentes irrelevantes. Coisas que acontecem.

Berna, goleiro do Macaé, após sofrer ataque no vestiário, antes do início da partida.


(fecha aspas)...

Patético!

Gol da Alemanha.

André Ramos



0 comentários:

Postar um comentário