quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Eber Diz! #105 - O que eu tenho com o pecado de Adão?


Todos sabemos ser pecadores, mas muitos de nós não julgamos ser isso justo. Afinal, só temos essa natureza decaída por causa de Adão; isto é, a culpa é dele.

Ora, por que eu e você temos de arcar com as consequências da transgressão de Adão? Isso é justo? Pois bem, eu não sou o Dr. Shedd, que escreveu o Solidariedade da Raça, mas tento, modestamente, explicar como Deus pode ser justo nessa questão. Infelizmente, por eu ser caído, minha tentativa pode não ser lá muito boa, mas peço a você que a verifique. Solidariamente.
Rev. Eber Cocareli





4 comentários:

  1. Pr. Eber, a paz. Muito boa esta explicação sobre o pecado original de Adão e Eva que todos carregamos no DNA e que somente Jesus Cristo pode perdoar e salvar-nos pela graça mediante a fé.

    Peço que me responda, por favor: preciso saber de você sobre isso: se alguém na cidade aonde mora não encontra nenhuma igreja com uma doutrina bíblica correta, seria pecado deixar de congregar e só assistir cultos ao vivo pela internet?

    A epístola aos Hebreus 10:25,26 se aplica neste caso?

    É melhor congregar em uma igreja que ensina a teologia da prosperidade, uso de objetos ungidos e outras coisa que eu não vejo como bíblica ou assistir cultos de igrejas corretamente bíblicas ao vivo pela internet?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Irmão a paz!

    Eu não vejo pecado nessas circunstâncias. Entretanto o tema será debatido no Vejam Só ainda neste ano.

    Um ósculo santo.

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus. Deus é justo. Quanto ao homem Adão foi corrompido por inteiro no Éden após o pecado, "filho de peixe peixinho é", "não pode uma árvore má dar bons frutos", na descendência de Adão Deus colocou a lei natural no coração do homem, a partir daí resgatando o livre arbítrio por intermédio da graça natural, dando-lhe o direito de escolha; "Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;(Romanos 2:14;15); vejo isso como por figura das tábuas de pedra dada a Moisés, onde Deus escreveu Suas leis para o povo obedece-las, mas agora escrita no coração do homem, coração esse de pedra, que posteriormente Deus promete e cumpri a troca desse coração petrificado pelo coração de carne; "E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.(Ezequiel 36:26); isso foi para o propósito maior que é o trinfo do Senhor Jesus Cristo na cruz do calvário por todos que pela fé alcançam essa graça de Deus (salvação divina).

    Graça e paz do SENHOR a todos.

    ResponderExcluir
  4. Como é bom ouvir a palavra de Deus só que os dias de hoje não é mais assim você entra na igreja e o pastor diz assim venha passar pelo mar vermelho

    ResponderExcluir