É extremamente comum encontrarmos gente que, embora frequente a igreja regularmente, tem dúvidas severas quanto à própria salvação. Como são membros até ativos, têm vergonha de expor esse assunto, o que torna o problema cada vez mais íntimo e profundo. Já lidei com pessoas -- e comigo mesmo -- vivendo crises horríveis e secretas por causa disso.
Qual é o motivo dessas dúvidas? Como lidar com elas? O que fazer? E quando achamos que pecamos contra o Espírito Santo? Aí é que a coisa fica muito, mas muito feia mesmo!
Neste vídeo, trato dessas coisas. Assista e, se não servir a você, certamente lhe será útil para ajudar alguém.
Deus abençoe.
Rev. Eber Cocareli
Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma.(Provérbios 16:17)
ResponderExcluirGraça e paz Rev Éber e a todos desse canal.
Respeito sua opinião, e concordo em partes. De fato a salvação não é pelas obras somente, mas sim pela graça mediante a fé que precisa ser acompanhada das boas obras para que a fé não entre em óbto. Conforme o versículo referido acima, os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal, e para ser reto é preciso a observância e cumprimento da reta doutrina, isso sortirá efeito não somente no intelecto da pessoa, mas também na alma dela. A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.(Salmos 119:25)
Creio que a dúvida da salvação depende de cada um, em como enxerga e age com os ensinamentos de Deus. Veja em Mateus 24.13 o Senhor Jesus diz que "aquele que perseverar até o fim, esse será salvo", o amanha a Deus pertence, também ensina em Tiago 4.15 "se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo", porque se não nos portarmos retamente conforme a palavra de Deus, Ele mesmo acaba endurecendo nossos corações, até quando, não sei, Deus o sabe.
Um abraço.