quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Eber Diz! #87 - Vaidade: Deixou de ser pecado?

 
Até alguns anos atrás, os crentes eram muito facilmente reconhecidos na rua, ainda que não abrissem a boca, nem pra defender o dízimo. Bastava ver, no caso dos homens, o cabelo bem aparado, a ausência de barba e o uso preferencial de roupas e calçados sociais. Para as mulheres era ainda mais fácil: saias enormes (para esconder as pernas não-depiladas), cabelos invariavelmente compridos (de preferência presos num coque), ausência TOTAL de qualquer adereço ou maquiagem. Ah, as crentes não podiam de modo algum pintar o cabelo ou as unhas. Nem usar roupa da moda (os homens também). Tudo isso era considerado VAIDADE e, portanto, PECADO.
 
Hoje, é extremamente difícil diferenciar o cristão do não-cristão pelas vestes e adereços. Há até grifes chiques de jóias criadas por líderes de igreja. Há homens, crentes, que depilam o peito! Então, será que a vaidade deixou de ser considerada pecado? Não creio que o comportamento antigo fosse saudável para o Corpo de Cristo, mas penso que precisamos SIM estabelecer algum parâmetro sobre a questão da vaidade, porque ela é -- e sempre foi -- pecado.
 
Neste vídeo, discuto o assunto, olhando para as diversas vertentes da questão e procurando orientação na Bíblia para as necessárias respostas. Por favor, assista e me diga o que achou. Deus o abençoe.
 
Rev. Eber Cocareli


4 comentários:

  1. Parece ser um assunto insignificante, nem é falando nas igrejas mas,
    deveria ser. Se a bíblia fala então é importante.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz a todos desse canal.
    Acredito que a vaidade de alguém passa a ser pecado quando nao e feita para glória de Deus.

    ResponderExcluir
  3. bom dia reverendo Éber !
    a paz do Senhor.
    em questão de tatuagem ou micro-pigmentação vivo dizendo pra minha esposa que ela afirma tanto que Deus é perfeito que se ela pudesse substituir aquilo que Deus já formou ela faria kkkkkk no caso que seria essa tal de arrancar a sobrancelha e fazer isso !
    até comentei que se pudesse substituir as unhas por uma unha de de aluminio, ou ferro, ou inox ela tmb substituiria kkkkk
    e enfatizei :QUE DEUS PERFEITO É ESSE QUE QUER SUBSTITUIR AQUILO OQUE DEUS JÁ FEZ ?
    pois quantas pessoas atualmente não está nesse mesmo modo de viver ?!
    imagino eu que é milhares de milhares de pessoas !

    paz e graça reverendo

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com o senho Rev.Eber CocarelCi!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir