quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Eber Diz! #77 - Como a igreja de Jerusalém pode ser exemplo hoje?

Já vimos que a experiência de sustento da igreja de Jerusalém foi única e não deve ser replicada. Entretanto, há, em Atos 6, lições preciosas que DEVEMOS observar. Infelizmente, não conheço nenhuma igreja que o faça, ao menos da forma completa. Do que cuida um diácono? E o pastor?

Diante do grave problema de discriminação e murmuração, os apóstolos se dirigem à comunidade e dividem o trabalho. Uma parte dos membros (eles) cuidaria exclusivamente dos aspectos espirituais, enquanto outra (os diáconos) administraria os recursos materiais da igreja. Ambos os grupos formados por pessoas cheias de sabedoria e poder do Espírito Santo. Ora, o que podemos aprender com isso? Neste vídeo, exploro as ideias que tenho a partir dessa experiência, criticando a minha igreja por não observar integralmente o princípio ensinado ali, mas adotar o diaconato.
 
Acho que você vai concordar comigo. Caso isso não aconteça, estou pronto para ouvir (ler) suas ponderações.
 
Rev. Eber Cocareli 



2 comentários:

  1. Tem sim a igreja de Cristo vive todos os princípios preservados
    Somente presbítero cuida de doutrinas e ensinos ..
    Diácono cuida das viúvas órfãs e necessitados e as ofertas recolhidas serve tanto para ajudar a igreja como corpo e missões..tudo claro e todos resolvem na reunião inclusive membros..procure saber mas sobre essa igreja ..não denominacional igreja de Cristo que se encontra em alguma cidade..abraços querido maior informação sobre entre em contato

    ResponderExcluir
  2. Inclusive livro caixa colocado todo mês para a igreja ver.

    ResponderExcluir