quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Sermão - Fala Deus!


Quando eu era criança, havia um cântico muito usado nas reuniões de oração dos grupos de avivamento. O refrão dizia: "Fala Deus, fala Deus, toca-me com brasas do altar! Fala Deus, fala Deus! Sim alegre atendo ao teu mandar". Eu me lembro que logo após esse cântico, esperava-se que algum profeta ou uma das profetisas trouxesse uma revelação diretamente da parte do Senhor. Ah sim, a presença deles, profetas e profetisas, era garantida, pois eles nunca faltavam. Afinal, eram as grandes estrelas das reuniões de avivamento.
 
O curioso é que esse cântico NUNCA foi composto para introduzir (ou induzir) revelações proféticas. Ele é baseado em Isaías 6, texto cujo teor profético é pavoroso. O objetivo da música é falar de vocação para evangelizar, para tirar da condenação as "almas que no mundo vão chorando, sem da salvação participar". Portanto, o uso que nós fazíamos dessa canção nas reuniões de oração (pelo menos as tínhamos, né?) estava equivocado. Mas, afinal, o que Isaías 6 revela, além da informação de que serafins têm seis asas? Pois é, quase todo mundo responderia: O "Eis-me aqui, envia-me a mim". Mas será só isso? Claro que não.
 
Esta mensagem é resultado de uma das minhas contemplações em Ubatuba, litoral de S. Paulo. Ouça, mas abra seu coração com a oração que dá título ao sermão: Fala Deus! A mim, Ele falou. E como!
 
Rev. Eber Cocareli


 

4 comentários:

  1. Amado irmão Eber,

    A paz do Senhor abunde sempre na sua vida! Glorifico a Deus pela mensagem que o Senhor entregou pela sua boca neste sermão! E queria contribuir informando que o hino Fala Deus (hino 127 da Harpa Cristã) é de autoria do missionário sueco Otto Nelson, pioneiro da Assembleia em Alagoas, Sergipe, Bahia e Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Grande Pastor Eber Cocareli... paz, meu irmão!
    Eu sempre assisto o programa "vejam só!", e quando não posso, busco no you tube. Que Deus continue te abençoando fortemente. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O conhecia apenas como apresentador, mais vejo que és um Isaías de nosso tempo, Deus abençoe!

    ResponderExcluir