Quando eu era criança, havia um cântico muito usado nas reuniões de oração dos grupos de avivamento. O refrão dizia: "Fala Deus, fala Deus, toca-me com brasas do altar! Fala Deus, fala Deus! Sim alegre atendo ao teu mandar". Eu me lembro que logo após esse cântico, esperava-se que algum profeta ou uma das profetisas trouxesse uma revelação diretamente da parte do Senhor. Ah sim, a presença deles, profetas e profetisas, era garantida, pois eles nunca faltavam. Afinal, eram as grandes estrelas das reuniões de avivamento.
O curioso é que esse cântico NUNCA foi composto para introduzir (ou induzir) revelações proféticas. Ele é baseado em Isaías 6, texto cujo teor profético é pavoroso. O objetivo da música é falar de vocação para evangelizar, para tirar da condenação as "almas que no mundo vão chorando, sem da salvação participar". Portanto, o uso que nós fazíamos dessa canção nas reuniões de oração (pelo menos as tínhamos, né?) estava equivocado. Mas, afinal, o que Isaías 6 revela, além da informação de que serafins têm seis asas? Pois é, quase todo mundo responderia: O "Eis-me aqui, envia-me a mim". Mas será só isso? Claro que não.
Esta mensagem é resultado de uma das minhas contemplações em Ubatuba, litoral de S. Paulo. Ouça, mas abra seu coração com a oração que dá título ao sermão: Fala Deus! A mim, Ele falou. E como!
Rev. Eber Cocareli
Amado irmão Eber,
ResponderExcluirA paz do Senhor abunde sempre na sua vida! Glorifico a Deus pela mensagem que o Senhor entregou pela sua boca neste sermão! E queria contribuir informando que o hino Fala Deus (hino 127 da Harpa Cristã) é de autoria do missionário sueco Otto Nelson, pioneiro da Assembleia em Alagoas, Sergipe, Bahia e Rio de Janeiro.
Grande Pastor Eber Cocareli... paz, meu irmão!
ResponderExcluirEu sempre assisto o programa "vejam só!", e quando não posso, busco no you tube. Que Deus continue te abençoando fortemente. Um abraço!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO conhecia apenas como apresentador, mais vejo que és um Isaías de nosso tempo, Deus abençoe!
ResponderExcluir