segunda-feira, 6 de março de 2017

Sermão - Quem espera no Senhor espera sentado?




Os crentes gostam de tomar expressões bíblicas e usá-las como se fossem aspirinas espirituais: servem para tudo. Quando eu era jovem, a "aspirina da moda" era Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará (Sl 37.5). Resolvia-se tudo, entregando tudo ao Senhor. Duvido que a maioria dos crentes soubessem o que, afinal, era "entregar tudo ao Senhor". Ora, afinal de contas, tudo já não é dEle? A Bíblia não afirma exatamente isso?

Outra aspirina, esta mais contemporânea, é o tal de "esperar no Senhor". Como a outra, esta é extraída das Escrituras, mas será que sabemos o que significa? O que é esperar no Senhor? Quais as implicações? Será uma atitude de resignação? Pois bem, neste ano (2017), trataremos desse tema em nossa igreja, pois o moto escolhido fala disso, como real e bíblica solução para os tempos incrivelmente complicados que vivemos. O moto é: Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá (Mq 7.7). Aceite meu convite para acompanhar, aqui, a exploração desse tema. Este é o primeiro sermão da série.

Deus abençoe com o verdadeiro remédio para nossa alma aflita: Sua Graça manifesta por meio da Palavra!



7 comentários:

  1. Vou acompanhar sim o moto desse ano e espero as atualizações do blog. Aqui é um grande canal com a palavra. Sou da IIGD acompanho o senhor pelo VEJAM SÓ. E tive o prazer de ouvi-lo qdo esteve aqui em Cuiaba-Mt ha alguns anos.
    Graça e Paz .

    ResponderExcluir
  2. Estou chateada. 02 meses sem sermão novo. Qual é a dificuldade de postar? ????

    ResponderExcluir
  3. Estou chateada. 02 meses sem sermão novo. Qual é a dificuldade de postar? ????

    ResponderExcluir
  4. Estou chateada. 02 meses sem sermão novo. Qual é a dificuldade de postar? ????

    ResponderExcluir
  5. Calma irmã. Espere no Senhor, tudo tem seu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe irmao atravessei um momento de insonias terriveis e o que me confortava era fone de ouvido e sermao. Mais valeu a pena esperar. A crise de insonia se foi em nome de Jesus e o blog voltou com força total.
      A falta de sono perturba qq um.

      Excluir