quinta-feira, 21 de julho de 2016

Sermão - Tragédia & Vergonha


As duas experiências humanas que dão título à mensagem estão entre as que mais marcam a vida. Impossível esquecer os fatos marcados por grandes tragédias, mesmo que não nos envolvam diretamente. O mesmo vale para situações em que passamos por grandes vexames. Na pregação, dou exemplos bem claros disso.

O capítulo 38 de Gênesis narra a vida do patriarca Judá, o fundador da tribo à qual pertence o Senhor Jesus -- o Leão da Tribo de Judá. Mas, ao contrário do que poderíamos esperar de alguém assim, Judá enfrentou as piores tragédias que um pai poderia imaginar e, também, a pior vergonha para um homem, um chefe de clã.

Como coisas tão assombrosamente terríveis podem ter acontecido com um homem de Deus, um patriarca de Israel? Certamente, ele pecou grotescamente para que lhe sobreviesse tudo aquilo, certo? Errado. O certo é que eu e você podemos aprender muito sobre a origem das tragédias e vergonhas na vida de quem teme ao Senhor, examinando os passos de Judá. Venha comigo!




Um comentário:

  1. Paz e graça, assisto sempre o vejam só, e vejo os debatedores sempre dizer que os sete selos e os quatro cavaleiros ainda vão ocorrer, mas não consigo crer que um evento como a peste negra, que matou quase metade da população da época Não esteja descrita na Bíblia, será que a peste negra na idade média não é o cavaleiro da morte? Já aproveito para sugerir o tema no programa.

    ResponderExcluir