É comum os crentes criticarem os religiosos. Ao evangelizarem, quase sempre advertem de que não estão falando de religião, o que talvez seja até certo, pois Jesus é uma Pessoa, não uma religião. Alguns fazem distinção entre religião e fé cristã.
Penso que essa distinção é absolutamente falsa e pretendo demonstrar isso, com o episódio mais usado por quem discorda de mim: a conversa de Jesus com Nicodemos, o homem carregado de religião.
Ouça e depois me diga se eu consegui.
Conseguiu sim, Rev. Eber, com muita propriedade! Glória a Deus! Paz!
ResponderExcluirSim,rev.conseguistes,sou catolico e posso dizer que o sr.explicou muito bem.Realmente nascer de novo trata-se de mudanca de atitudes antigas(vida afastada da verdade,de Deus)para uma atitude nova em JC.mas do que simplesmente crer como o rev.deu o ex.de Nicodemos.Crer verdadeiramente em Jesus significa colocar em pratica seus ensinamentos,direcionar,converter,apontar para o Senhor as atitudes ,imitar os exs.de J.Cristo, ao mesmo tempo uma vida orante, pra nao dizer tambem que a vida do convertido em todo o seu ser deve ser orante,a pratica do viver em Cristo :pura oracao. Jesus nos une ao Pai, Ele nossa Ponte que religa-nos com o Pai,nossa Verdadeira Religiao...
ResponderExcluirEXCELENTE PREGAÇÃO, OBRIGADO PASTOR !
ResponderExcluirEXCELENTE PREGAÇÃO, OBRIGADO PASTOR !
ResponderExcluir