Você já ouviu a expressão "use e abuse"? Pois eu, às vezes, tenho a impressão de que o Senhor ouve alguns de Seus servos Lhe dizerem isso acerca de si mesmos. Há até uma canção muito popular que diz "Usa-me, Senhor, da maneira que Te agrada". É extremamente provável que você já tenha feito essa oração e de modo absolutamente sincero! Eu creio nisso!
Agora, você já parou para pensar que, talvez, a maneira que agrada a Deus NÃO nos é agradável em nada? Pode muito bem acontecer de o Senhor nos querer usar, mas sem que isso nos traga glamour, fama ou qualquer recompensa terrestre (no céu não vale, pois todos os salvos terão ao menos uma). Será que nossa oração continuaria a mesma?
Em Atos, lemos que Deus dava à igreja nascente, dia a dia, gente que Ele salvava. Gente que se deixou usar. E abusar também, pois era gente de Deus. Se eu e você estivéssemos lá, seriamos contados entre eles? Confira.
Alguém já disse: "Deus não chama os capacitados, mas capacita os chamados" (acho que é mais ou menos isso). Uma indagação muito interessante nessa ministração, palavra de sabedoria. Glória a Deus! Irmãos(ãs), com glamour ou sem glamour, de uma coisa precisamos ter certeza, é que Deus não é terrorista, ou seja, Ele te chama e te capacita. Durma em Paz, meu amado (a). É muito importante pedir para ser usado sim, mesmo sabendo que nós, na maioria das vezes, nem sequer sabemos o que estamos pedindo ou cantando. Aliás, a hora em que os crentes mais mentem é quando estão cantando; entretanto, penso que Deus admira os que se dispõem à obra, mas, podemos ter absoluta certeza que o Pai vai nos capacitar primeiro. Me refiro a VOCAÇÃO! Em outras palavras, Deus não vai te enviar à África sem te vocacionar e te capacitar primeiro, pois, como já disse, Deus não é terrorista, amém? Muita gente fica literalmente aterrorizada com a questão do IDE, ou sejas, é uma ordem, não é uma ordem, devo cumprir, não devo cumprir... a famosa "grande Comissão"; mas, segundo creio, essa "ordem" (verbo conjugado no imperativo), nada mais é que uma questão de estilo de vida, que se harmoniza com Mateus 10:7, quando o próprio Jesus dá a missão aos seus doze. A Palavra diz que Ele chamou e deu-lhes poder - v.1 (ARC-SBB) ... "e, INDO, pregai, dizendo... " - v.7 (ARC-SBB). Viu só, esse "indo" aqui nesse contexto está no gerúndio e não no imperativo, e traduz exatamente esse "estilo de vida" do IDE de Mt.28 a que me refiro. Essa é a minha percepção. Isto é, INDO trabalhar, pregai; INDO caminhar, pregai; INDO viajar, pregai; INDO estudar, pregai; INDO à igreja, pregai... a assim por diante. Se nosso "estilo de vida" for semelhante ao "estilo de vida" do Reino, tudo que fazemos debaixo dessa vocação natural que recebemos desse reino, onde, a partir de então, tudo "se faz novo", sentiremos o prazer de sermos usados da maneira que agrada a Deus e ainda por cima seremos capacitados por fazermos essa escolha. Amém? Paz a todos! Grande abraço ao Rev. Eber. Uma palavra que muito me edificou. Glória a Deus!
ResponderExcluir:)
ResponderExcluir