O Livro de Josué tem passagens esquisitíssimas. Desde a queda de Jericó até a oração mais louca jamais feita por um homem, tão maluca que foi ouvida e paralisou o sistema solar por quase um dia inteiro.
No capítulo 11, Deus dá instruções igualmente malucas a Seu general, assegurando que a multidão de inimigos seria derrotada e humilhada, apesar da estratégia adotada.
É maravilhoso ver como Deus guerreava as guerras de Israel, mas o que isso tem a ver conosco? Será que Ele luta as nossas guerras? Outra coisa, até que ponto nossas batalhas são guerras de interesse do Senhor? E, finalmente, qual é nosso papel nas batalhas, se é Deus quem de fato as luta?
Que você seja edificado e repense sua posição e estratégia nas lutas desta vida.
Excelente mensagem!
ResponderExcluirPr. Eber, queria parabenizar ao senhor e a equipe do programa vejam só. graças a vocês milhares de pessoas tem tirado suas dúvidas da palavra de Deus. que vocês continue sendo esse instrumento nas mãos do Senhor. queria fazer só uma ressalva, gostaria de saber porque a direção do programa não chama mais o professor Leandro quadros da igreja Adventista do Sétimo dia. neste caso: estou se referindo a assuntos doutrinários adventistas. digo isso pelo fato de chamar outros pastores adventistas e não chamá-lo. obrigado pelo carinho pastor.
ResponderExcluir