segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Sermão - Eber, perdido no espaço!


Quando leio o trecho de Romanos 8 que fala dos sofrimentos desta vida, em comparação à glória a ser revelada, fico com a fortíssima impressão de que não temos sabido viajar em direção ao porvir. Em vez de focarmos no que realmente importa, ficamos (eu fico) remoendo as dores e frustrações, mas sem sair do lugar. Ou vagando sem destino, como os tripulantes da Júpiter 2, inesquecível nave espacial da série "Perdidos no Espaço". Eles ficavam o tempo todo oscilando entre retomar a jornada para Alpha Centauri e voltar para a Terra, mas sem conseguir meios reais de realizar tanto uma como outra intenção. Em suma,  não chegavam a lugar nenhum e não sabiam o que fazer.

Entretanto, na semana passada, o Senhor me mostrou três casos reais e factuais, por meio dos quais pude traçar um "mapa" para realinhar minha rota em direção ao celeste porvir. Este sermão é diferente porque está mais para um testemunho pessoal do que uma exposição doutrinária, mas ainda assim acho que vale a pena ouvir, especialmente se você, como eu, crê que "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam" (1Co 2.9).



Jonathan Harris como Zacary Smith
Xand Batizando

0 comentários:

Postar um comentário