sábado, 20 de janeiro de 2018

Eber Diz! #58 - Quem canta na igreja pode cantar música secular?


Qual o assunto que gera mais controvérsia na igreja, depois da Escatologia? Sem dúvida, é o uso da arte, especialmente o da música.
 
Neste vídeo, expresso minha opinião sobre uma dúvida muito recorrente sobre os músicos: Eles podem cantar ou tocar no "mundo"? Para boa parte dos irmãos e das irmãs, quem louva ao Senhor na igreja NÃO tem permissão para cantar fora dela. Afinal, ou faz uma coisa, ou outra.
 
O assunto é controverso há séculos. Já na época dos reformadores houve discussão e radicalismos. Hoje não é diferente, e eu, aqui, analiso a questão biblicamente e com isenção de ânimos. Espero trazer um pouco mais de luz sobre o assunto.
 
Rev. Eber Cocareli


3 comentários:

  1. Parabéns por esse belo comentário Reverendo, como sempre com muita sabedoria abordando temas tão polêmicos no meio cristão!

    ResponderExcluir
  2. Depende da música! Há canções que não possuem nada que seja contra os valores do cristianismo, neste caso não há problemas! Agora o camarada faz a musica dancinha da garrafa e depois quer louvar a Deus na igreja, aí não dá! Os valores que este cantor possui é que lhe dirá o que fazer, se for valores cristãos será conduzido por eles, se forem valores do mundo cantará o que agrada o mundo.

    ResponderExcluir
  3. "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus".(1 Coríntios 10:31). O nosso objetivo é glorificar a Deus em tudo o que fizermos. Se sou um ator não poderei participar,por exemplo, de cenas erótica-um beijo homossexual ou hetero(caso for comprometido(a),um apalpada num corpo etc. Haverá sempre uma maneira de se evitar o pecado,vide o caso de José do Egito onde que suas prerrogativas não incluíam a mulher de Potifar. Temos ótimos cantores evangélicos que cantam música seculares que glorificam a Deus evitando os costumes de outros cantores não cristãos,como orgias, bebedeiras, drogas e afins. Já dizia um ditado que o barco não afunda porque está no mar,e sim quando o mar entra nele.

    ResponderExcluir