sexta-feira, 20 de outubro de 2017

EBER DIZ! #48 - DIVÓRCIO



Uma das coisas que me deixam um tanto perplexo é o discurso tão uniforme e igual da maioria dos evangélicos quanto ao divórcio. Conheço bem os textos bíblicos a respeito desse espinhoso assunto, mas sei, TAMBÉM, que precisamos interpretar as Escrituras levando vários fatores em consideração. Do contrário, teremos uma leitura rasa, literalista e legalista sobre tudo que a Bíblia Sagrada ensina. Ora, não era isso que mais irritava o Senhor Jesus? Por que Ele mandou que os fariseus e doutores da lei fossem aprender o significado de "Misericórdia quero"?
Pois bem, neste vídeo, tento explicar -- muito rapidamente -- o que entendo ser o ensinamento bíblico acerca do casamento e, consequentemente, do divórcio. Confira.
Rvd. Eber Cocareli


11 comentários:

  1. Paz e graça reverendo Eber, excelente argumentação.Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Seu pipoqueiro. Amo o senhor, VC Eber, há muito tempo e sei que amas a Bíblia. Há versículos fortes e eternos que por o serem serão recorridos pelo nosso Senhor para nos julgar. PAZ e Graça. Parabéns pelo Vejam Só é um ósculo Santo no Granconato.kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Pastor gostaria de ver um debate sobre dízimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também,seria uma bênção porque existe muitos mitos e muitas coisas mal explicada sobre o este assunto

      Excluir
  4. As vezes fico imaginando o Senhor.Os noivos vão lá e fazem um voto a Deus...Na alegria,na tristeza,na alegria e na pobreza.Aí vem o momento da tristeza,da pobreza,e se divorcia.Conhece outro ou outra e vai lá,vota outro voto a Ele...Decerto ele deve pensar algo do tipo:As palavras deste meu servo não valem um ovo de codorna,afinal, não cumpre o que promete...

    ResponderExcluir
  5. Paz e graça, reverendo Éber, parabens pela explicação, foi a melhor explicação que já ouvi até hoje, sobre este assunto, o grande problema hoje de muitos ministérios,é que o que tem que prevalecer é a opinião do presidente do campo, e não dá Bíblia, e fica todos pastores daquele campo ou daquela denominação, engerssados, e nem se quer podem e tem a liberdade de expor a sua posição ,diante das escrituras, o grande problema hoje e essa salada que fazem querem misturar lei com graça, não da ou parte da lei e incluir na graça, também não da.a lei é o ministério da morte e condenação, e por ela ninguém nunca se salvou e nem pode se salvar. Não sou eu que digo é a Bíblia que afirma isso. E a graça é o ministério da reconciliação do Amor e da Misericórdia. Só pela graça se pode chegar a essa conclusão e esse tipo de exploração. Amém fica na paz.

    ResponderExcluir
  6. Paz e graça, reverendo Éber,sou o irmão Edson Romano. Parabens pela explicação, foi a melhor explicação que já ouvi até hoje, sobre este assunto, o grande problema hoje de muitos ministérios, É que, o que tem que prevalecer, é a opinião do presidente do campo, e não a da Bíblia, e fica todos os pastores daquele campo, ou daquela denominação, engerssados, e nem se quer podem, e tem, a liberdade de expor a sua posição sobre certos assuntos ,Com base nas escrituras, o grande problema hoje, É essa salada que fazem. Querem misturar a lei com a graça, isso ,não tem como!!!Ou pegar parte da lei, e incluir na graça, também não da!!! A lei é o ministério da morte e da condenação, e por ela ninguém nunca se salvou, e nem pode se salvar. Não sou eu que digo isso!!!! É a Bíblia que afirma isso. E a graça é o ministério da reconciliação do Amor e da Misericórdia. Só pela graça se pode chegar a essa conclusão e esse tipo de exploração. Amém fica na paz.

    ResponderExcluir
  7. Amem, pastor eu tbm penso assim! Que Deus julgara cada um segunda as intenções, ele e o justo juiz. Ele julgara com integridade e amor. Sengundo as intenções do CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. reflexão bem centrada sobre um dos assuntos mais espinhosos da bíblia...

    ResponderExcluir
  9. Bom dia !

    Argumento FRACO e com fundamentos HUMANISTAS.

    Desconsidera as Escrituras (Ml 2.14-16 e Mt 19.4-8)e os reflexos psico-sociais como resultado dos inúmeros divórcios.

    Lamentável como pessoas influenciadoras como vc preserva um conceito tão RASO acerca do Casamento e Familia.

    E ainda dizer que ".. É UMA DAS POUCAS COISAS QUE VC CONCORDA COM OS MINISTÉRIOS DE CASAIS.."

    Vejo muita INCREDULIDADE de sua parte, Rvd Eber Cocareli.

    Sds

    ResponderExcluir