sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Sermão - A coisa aqui está preta!



Por mais controvertido que possa ser, Chico Buarque tem um talento inegável como compositor. Suas letras são fantásticas, tanto como poesia, quanto como expressões da realidade que vivemos.

Pois bem, durante a ditadura, ele compôs uma música, baseada em fatos reais, cujo enredo era uma carta redigida (e foi mesmo) a um amigo no Exterior. O mais incrível dessa música / carta é que, apesar de ter mais de 40 anos, ela serve como descrição minuciosa do nosso hoje! Isso mostra como o Brasil NÃO mudou nada, apesar das aparências e dos discursos da esquerda e da direita.

Mas, como o seguidor do Senhor Jesus deve agir diante do quadro que temos? Só orar? Pensar no Céu? Como devemos -- se é que devemos -- nos mobilizar? Essa mensagem que você irá ouvir propõe uma tomada de posição.
Confira, antes que a coisa fique ainda mais preta, porque vai ficar!
                                              
Rvd. Eber Cocareli




Gostou? Curta e compartilhe!

Um comentário:

  1. Que bom que estamos recebendo novas mensagens. Sermão edificante, mas pena que nossa igreja não queira muitas vezes comer alimento sólido. Não sou de igreja histórica, mas adoro suas mensagens que nos resgatam a verdade do evangelho. Devemos parar com orações de satisfação do nosso ego e buscar a vontade de Deus em nossas vidas

    ResponderExcluir