sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Ano Medonho!



Como podemos ter esperança de um novo ano melhor, quando os anos que temos vivido são cada vez piores? Parte da imprensa insiste em uma melhora na Economia, mas os empregos formais caíram de novo no mês passado. E ainda que estejamos retomando algo daquilo que já foi a 8ª economia do mundo, isso não implica em melhora de nossa sociedade.
Grande parte da humanidade, incluindo brasileiros, vive de comer lixo, quando o encontram, enquanto outra parte padece de uma epidemia de obesidade. O mal se enraíza no coração humano e se manifesta cada vez mais explicitamente. O respeito e o amor familiares se esvaem pelo ralo (o que esperar de sentimentos e valores fluídos?). Líderes podres promovem a podridão sem nenhum constrangimento, e os poucos que ainda defendem a verdade são alvo de chacota e desprezo. Feliz ano novo? Como??!!
Miquéias tem a resposta, pois 2.700 anos atrás as coisas já eram assim (examine os versículos precedentes): Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá (Mq 7.7). Vou imitar o profeta e convido você a me fazer companhia. Aí sim, feliz 2018!!!!
Rev. Eber Cocareli


0 comentários:

Postar um comentário